sábado, 26 de setembro de 2009

Momentos da prof Paty de ser



Pintura facial




Festa Julina 2010




Photobucket


Photobucket





Din âmica da caixa de pirulito Inicialmente escolhe-se alguém para começar a brincadeira 1- Que maravilha! Você foi escolhido(a) por ser uma pessoa sóbria e equilibrada. E, mesmo sabendo que não ficara com esse presente, se manterá equilibrado(a) e escolherá a pessoa mais feliz do grupo para entregar esse presente. 2- Oba! Não foi tão surpreendente assim saber que você ganharia o presente. A felicidade é algo contagiante em sua vida. Então antes de abrir o presente pedimos que você nos conduza num “corinho” que traduza essa felicidade.-Mas, sinto dizer-te que esse presente não é seu. Entregue-o a pessoa mais calada do grupo. 3- Que legal! Acredito que essas bochechas vermelhas não seja a toa. Pois, a exposição não é muito o seu forte. Então, vença as barreiras e diga para nós um versículo bíblico que tem pulsado muito forte no seu coração.-Agora você já deve ter percebido que esse presente ainda não é seu. Você devera entregá-lo a pessoa mais elegante do grupo. 4- Fiu! Fiu! Com esse porte exuberante muito bem cuidado, não pode ficar guardado. Por isso dê uma canja pra nós, desfilando tamanha elegância.-Como esse presente ainda não é seu com muita polidez, você deverá entregá-lo a pessoa mais dinâmica do grupo. 5- O dinamismo é muito presente em você. E por saber disso é que pedimos que faça uma brincadeira conosco agora.-Essa brincadeira exigiu muita energia de você, então sobrou pouca para desembrulhar o presente. Logo, passe-o mais rápido possível para a pessoa mais bonita do grupo. 6- Quem disse que beleza não é fundamental? Percebemos que a sua é. Concluímos que essa beleza é irradiada por Jesus. Pela Proximidade que você tem d’Ele. Já que o conheces tão bem, conte-nos o seu testemunho.-Mas lamento informar que o presente não é seu. Por favor, entregue-o a pessoa que mais transmite paz no grupo. 7- A paz é uma virtude daquele tem alcançado uma intimidade com o soberano Deus. Por isso, lembre-nos uma passagem bíblica que comunique essa paz.-Apesar de ser da paz, você ainda não é dono(a) do presente . Então entregue o a pessoa mais inteligente do grupo. 8- Que bom ter amigos inteligentes! Parabéns! Você encontrou espaço para desenvolver sua habilidade e demonstrar sua capacidade. Fale para nós um pensamento que nos ajude a também alcançar essa virtude.-Mas você já foi presenteado(a) com tamanha inteligência e agora deverá entregar o presente para pessoa mais espontânea do grupo. 9- Que bom! Sua espontaneidade nos anima. Então, Conduza-nos num louvor espontaneamente escolhido por você.-Sinto comunicar-te que o presente não é seu. Entregue-o a pessoa mais solidária do grupo. 10-Que virtude excelente é a sua. A solidariedade é uma eficiente maneira de exercitar o amor de Deus.Esse presente finalmente é seu mas, conhecendo prazer que você tem em dividir. Tenho a certeza de que todo grupo desfrutará dele.



















Dia da criança


Crianças, cuidem bem delas, pois um dia, com certeza, serão vocês as crianças nas mãos delas. Faço aqui um apelo moral que deve ser o mais possível, propagado e divulgado.Devemos olhar para aquilo que nossos filhos, sobrinhos, filhos de amigos, olham. Enfim, olhar para tudo que uma criança tem que digerir no seu dia-a-dia. Devemos prestar atenção a que tipo de entretenimento visual estão assistindo na televisão, quais as brincadeiras habituais que mantém com seus colegas. Qual a qualidade destas atividades e se há realmente afeto em seus lares. Não devemos transmitir a eles nossos aborrecimentos, infortúnios e angústias. E, muito menos, descontar neles toda a ira das amarguras de "nosso" dia-a-dia tão atribulado. Óbvio que não devemos com isso fechá-los em uma redoma de vidro e deixá-los alheios ao mundo. Mas deveremos trabalhar de uma forma a não destemperá-los pois, apesar de virmos todos para cá com um destino, com tarefas e características pré determinadas, somos forjados, tal qual o aço, a cada nova encarnação. Vamos acompanhar mais de perto o que estas crianças, nossos filhos ou não, fazem. Vamos agir com cautela, quando percebermos seu envolvimento com drogas. Lamúrias de nada adiantam: "Por que comigo, o que fiz de errado, onde eu errei?
Eu não mereço isso!". São frases efêmeras, ocas e providas apenas de sentimentos de auto-piedade que encobrem, lá no fundo, raiva, muita raiva. Não percamos tempo com isso, vamos ao foco. Vamos nos tornar mais presentes nas vidas destas crianças e jovens.Há que se fazer alguma coisa, há que se tomar uma atitude. Se não é qualificado o que assistem, aproximem-se e expliquem. Mas expliquem com lógica porque aquilo não é bom. Como vocês sabem, muitos dizem: porque sim ou porque não. Isso não é resposta porque este ser, que por certo já encarnou várias e várias vezes, sabe que tudo tem um porquê, embora ele ainda não consiga enter. Quanto melhor for o ser humano, melhor o mundo será e mais benefícios vocês mesmos terão.
Autor: (Desconhecido)


DIA DE BRINCAR


Realizamos o dia de brincar, as grandes estrelas são as crianças, afinal brincar é um direito.






















Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

muito lindo adorei.bjusss,tia Thais.

27 de setembro de 2009 às 07:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

antes = 'você já visitou esse blog'; depois ='vezes, espero que tenha gostado!'; online
Glitter Text @ Glitterfy.com Recados para Orkut
RecadosAnimados.com - Recados para Comentários Recados para Orkut
RecadosAnimados.com - Recados para Comentários