Incentivo à leitura
São momentos muito ricos de troca e interação, envolvendo atividades concretas relacionadas a diferentes temas. É o momento de “fazer junto”, de construir alguma coisa utilizando divisões de tarefas, resultando num objeto final que foi fruto dessa fusão de individualidades, oficina de brinquedos em sucata e oficina para fazer livrinhos.
Fantoches, marionetes, fantasias e maquiagens contribuem para esse exercício de faz de conta e também compõem esse delicioso cenário.
Rodas de histórias e incentivo à leitura
Fantoche de caixa de leite
Primeiro embrulhe para presente a caixa toda com um papel de uma cor só, pode ser jornal também, fica com cara de dálmata, rs. Depois corte ao meio a caixa somente as laterais e a frente, tem que poder dobrar a caixa, de forma que consiga colocar os dedos superiores dentro e o dedão na parte de baixo, coloque uma tira de papel vermelho no meio para simular a lingua.
Cole orelhas grandes nas laterais e olhos na parte de cima.
E, pronto você tem um cachorrinho de fantoche de caixa de leite.
Dá para fazer muita coisa é só usar a criatividade.
Os alunos do Projeto Ambial realizaram a dramatização da história da Dona baratinha. Cada um dramatizou um personagem, dando vida ao enredo do clássico.
Essas atividades oportunizam momentos de interação e criatividade, permitindo que as crianças soltem a imaginação e recriem o universo lúdico das histórias infantis.
1 Comentários:
OI Prof. Patrícia!
Amei seu trabalho, esta de parabéns e este Blog é a sua cara, meigo,fofo,exemplo, tudo de lindo.
Enche os olhos de quem visita...
Beijos,
Rachel
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial